29 de jun. de 2021
Jander Lobato manifesta opinião sobre campanha publicitária que envolve crianças para falar sobre sexualidade
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (29), o vereador Jander Lobato (PTB) manifestou seu posicionamento contrário à mensagem da propaganda de uma rede de fast food, que envolve crianças em um assunto relacionado à homossexualidade
A peça publicitária, divulgada amplamente nas redes sociais, na semana passada, chegou a dividir opiniões na sociedade sobre o contexto de debater o assunto com a participação de crianças. O vereador expôs seu posiocionamento com respeito a todas as ideias e opiniões sobre o assunto.
“Respeito a todos. Porém, respeitar não é o mesmo que concordar! E eu não concordo com a imagem de crianças sendo utilizada para tratar de um assunto que cabe somente a adultos. As crianças estão em formação, portanto, não têm condições ainda de opinar sobre preferência sexual, ideologia de gênero e assuntos dessa ordem”, destacou ele, que é vice-presidente da Comissão dos Direitos das Crianças, Adolescentes, Jovens e Idosos na CMM.
O comentário de Jander Lobato ganhou o apoio de vereadores que também se posicionaram a respeito da propaganda. O vereador João Carlos (Republicanos) declarou que a Frente Parlamentar Cristã da CMM (FEPACRI), da qual é presidente, emitiu uma nota de repúdio à peça publicitária. Ele afirma que ela promove desconstituição de valores da tradicional família brasileira.
Um trecho da nota da FEPACRI diz que “A propaganda publicitária transmite a normalidade de entendimento de crianças e adolescentes sobre a identidade de gênero de seus próprios pais, o que deve ser repudiado pela sociedade ante à incapacidade de discernimento e maturidade sobre o tema abordado”.
O vereador Jander Lobato encerrou o discurso destacando o respeito ao ciclo das fases das crianças e jovens. “Vamos deixar criança ser criança, que elas se ocupem com o universo delas, e quando forem adultas, que decidam como conduzirão suas vidas em relação a esse assunto”, finalizou.