top of page

1 de nov. de 2022

Vereador Jander Lobato reforça importância da campanha Novembro Azul

O vereador Jander Lobato (PSB) destacou, nesta terça-feira (01/11), em suas redes sociais a importância da campanha Novembro Azul, que trata da conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, sobretudo, com relação à prevenção ao câncer de próstata.


"Hoje iniciamos o mês de novembro, e junto com ele a prevenção ao câncer de próstata, que é a segunda doença que mais mata os homens no país; precisamos nos prevenir; pense em você e pense em todos que o cercam, como a sua família. Quando nos cuidamos, a gente está cuidando da nossa família. Fique atento às ações de saúde que a Prefeitura está disponibilizando em nossa cidade para que possamos fazer os exames e se prevenir".


A campanha, representada pela cor azul, tem como foco os cuidados relacionados à prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o segundo mais comum entre os homens no Brasil.


Serviços em Manaus - Em Manaus, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá intensificar a oferta de diversos serviços e ações educativas, facilitando acesso e acolhimento com qualidade aos homens.


A Semsa também promoverá mutirões de atendimento nas manhãs de sábado, em cada zona geográfica da cidade, voltados ao público masculino. Cada Distrito de Saúde (Disa) terá o seu “Dia D” do Novembro Azul, a fim de convocar os homens do território para serem beneficiados com diversos serviços.


No dia 5/11, a atividade será realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) Alfredo Campos, na alameda Cosme Ferreira, bairro Zumbi, na zona leste; no dia 12/11, será na USF Major PM Sávio Belota, na rua Samambaia, bairro Santa Etelvina, zona norte; em 19/11, será na USF Leonor de Freitas, na avenida Brasil, bairro Compensa 1, zona oeste; no dia 26/11, na USF Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul.


Na zona rural, a intensificação será concentrada em três unidades de saúde durante a semana: USFR Ada Viana, USFR Ephigênio Sales e USFR Nossa Senhora de Fátima. As UBSs fluviais Antônio Levino e Ney Lacerda também estarão focadas na campanha, além dos serviços de rotina, durante seus itinerários.


Foto: Patrícia Marques

Sonora:


Ver Jander - Novembro Azul
.mp3
Download MP3 • 678KB

bottom of page