3 de mai. de 2023
Jander Lobato reforça apoio da sociedade e Poder Público no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
A abertura oficial da campanha municipal “Maio Laranja” ocorreu na CMM pela Prefeitura de Manaus
O vereador Jander Lobato (PP) destacou a importância da união da sociedade e do Poder Público para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, durante a abertura oficial da campanha “Maio Laranja” que tem como tema: “Faça bonito! Vamos proteger nossas crianças e adolescentes”. O lançamento ocorreu, nesta quarta-feira (03/05), pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), na Casa Legislativa.
“Estamos em um mês muito importante para a sensibilização e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Precisamos fortalecer a rede de cuidado e proteção junto às organizações da sociedade civil, aos movimentos sociais, junto ao poder público, através da Prefeitura e o Estado, e com o apoio de cada cidadão fazendo as denúncias através do disque 100, e nas delegacias especializadas”.
Jander reafirmou seu apoio no trabalho de enfrentamento a esse tipo de crime. “Estamos em um mês muito importante para a sensibilização e combate, mas essa luta não é só neste momento, mas ao longo de todo o ano, pois esse tipo de crime ocorre em diversas circunstâncias, deixando a nossa sociedade doente diante de tantos casos absurdos. E como pai, cidadão e defensor dos direitos e deveres da população, venho externar o meu apoio a todo e qualquer medida que valorize a dignidade e o respeito às nossas crianças”.
A solenidade realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) fez abordagem em memória aos 50 anos do assassinato de Araceli Crespo, ocorrido em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo. A programação contou com secretário municipal Eduardo Lucas, titular da Semasc, e outros representantes do poder público que discursaram a respeito da importância de políticas públicas voltadas para a proteção social de crianças e adolescentes na capital amazonense.
Fotos: Patrícia Marques