top of page

2 de jun. de 2023

Jander Lobato destaca fortalecimento da campanha de sensibilização contra o trabalho infantil em Manaus

A mobilização é coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc)

O vereador Jander Lobato (PP) fez abordagem junto à população, nesta quinta-feira (01/06), na avenida Constantino Nery, para falar sobre a Campanha Municipal de Combate à Exploração do Trabalho Infanto-juvenil nas ruas de Manaus. O ato ocorreu na ocasião da retomada da campanha na capital pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), na parte externa da arena poliesportiva Amadeu Teixeira, no bairro Flores, zona centro-sul.

A ação de sensibilização é alusiva ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, a ser celebrado no dia 12 de junho. Em cada abordagem junto às pessoas nos transportes coletivos e nos automóveis, o vereador entregou ventarolas e panfletos com informações sobre como prevenir e denunciar o trabalho infantil.

“Precisamos unir forças para conscientizar sobre o papel que todos têm na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, e essa mobilização precisa ser todos os dias do ano. Não podemos aceitar esse tipo de situação nos dias atuais, mas infelizmente ainda há muitos casos. E nós como cidadãos podemos fazer nossa parte. Parabenizo o prefeito David Almeida, ao secretário da Semasc, Eduardo Lucas, e toda equipe pela ação em nossa cidade”, disse o vereador.

A campanha foi desenvolvida com o objetivo de sensibilizar a população quanto a importância de não oferecer quantias em dinheiro para crianças e adolescentes presentes nos semáforos da capital, assim evitando o apoio e promoção a situações que apresentem risco social a esses jovens.

Durante o evento, estiveram presentes mais de 20 parceiros da Campanha, entre Secretária de Estado de Assistência Social (Seas), Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs).



bottom of page