top of page

30 de jun. de 2021

Jander Lobato solicita novos equipamentos e Escola municipal na zona leste recebe

O Centro de Educação Municipal de Educação Infantil (CMEI) Beatriz Sverner, no bairro Nova Floresta, na zona leste, passou a receber novos equipamentos e materiais, nesta quarta-feira (23), após o vereador Jander Lobato (PTB) inspecionar o local e constatar as más condições de infraestrutura para o funcionamento da unidade escolar.


Os equipamentos, como ar-condicionados, materiais pedagógicos, instalação de pias, entre outros materiais, passaram a chegar na escola.


Jander encaminhou a demanda à Prefeitura de Manaus, na última terça-feira (22), e verificou irregularidades na estrutura de banheiros, que estão inapropriados para os alunos, entre 2 e 5 anos de idade, assim como vazamentos e também o comprometimento da estrutura do forro da escola. Outro problema verificado pelo vereador foi a ausência de carteiras e lousas.


O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, esteve, nesta quarta-feira, na escola para verificar a situação da unidade de ensino e viabilizar as providências necessárias. O vereador agradeceu ao apoio do Executivo Municipal.


“Ao tomar conhecimento do problema, comuniquei, de imediato, o Prefeito David Almeida, e o secretário da Semed, Pauderney Avelino, para que as devidas providências sejam tomadas, de modo que escola possa, em breve, estar com a estrutura adequada para receber os alunos com conforto e segurança. Fiquei feliz em ver que o titular da Semed já esteve no CEMEI verificando a situação. Fica aqui meu agradecimento ao Prefeito David (Almeida) pelo compromisso com a nossa população”, destacou Jander Lobato.


O CMEI Beatriz Sverner foi inaugurado em dezembro de 2020 pela gestão anterior, mas paralisou suas atividades por conta da pandemia da Covid-19 e a falta de estrutura necessária para funcionar com suas atividades.

bottom of page