top of page

12 de mai. de 2021

Jander Lobato retorna a Comunidade Acará, no bairro Lago Azul juntamente com a esquipe técnica da Águas de Manaus, concessionária responsável pelo serviço de água, coleta e tratamento de esgoto da capital

​O vereador Jander Lobato (PTB) acompanhou, nessa quarta-feira (12), uma equipe da Concessionária Água de Manaus na Comunidade do Acará, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, onde foram feitos os levantamentos técnicos para futuras instalações de uma rede de água tratada na localidade. A demanda é resposta das tratativas do vereador com a Prefeitura de Manaus em atendimento à solicitação dos comunitários. 


Atualmente, as famílias da comunidade dependem de poços artesianos para ter as casas abastecidas para a realização de tarefas essenciais no dia a dia. Pelo menos 800 famílias vivem nessa condição há mais de 17 anos. “Durante todo esse tempo os moradores sofrem para conseguir água. É uma situação muito triste ter de carregar água em baldes ou pagar para donos de poços artesianos o valor de até R$ 100,00, por mês, para encher tambores e caixas. A partir de agora, esperamos que essa situação mude o mais rápido possível”, disse Jander Lobato.


Durante a inspeção, a equipe da concessionária coletou dados para a conclusão do projeto de implantação da rede de água tratada. A equipe de engenharia da Águas de Manaus vai elaborar o projeto que será avaliado pela prefeitura e órgãos reguladores. A partir disso, será realizado o cadastro das famílias que moram na área e a posterior instalação da rede, um processo que, segundo o coordenador de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, Semy Ferraz, deve durar em torno de três meses. 


“Nós damos prioridade a localidades como esta, que já estão na programação de asfaltamento pela prefeitura para que possamos fazer um trabalho integrado com a parte de infraestrutura. É muito importante essa ação o que o vereador Jander Lobato está fazendo como um representante do povo, que é de nos procurar e apresentar as demandas das comunidades para que possamos agir de maneira mais assertiva”, disse.

bottom of page