top of page

15 de jun. de 2021

Vereador Jander Lobato viabiliza pavimentação de ruas da zona leste de Manau

Moradores do bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, passaram a ter o direito de caminhar com dignidade pelas ruas, depois que as vias receberam recapeamento asfáltico, nesta semana, após solicitações do vereador Jander Lobato (PTB) junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).


Na zona norte, o vereador percorreu outros bairros para inspecionar as condições das ruas a pedido dos moradores.


No bairro Jorge Teixeira, a rua Puraquê estava cheia de buracos e muita lama. Agora, pavimentada, é motivo de alegria para o morador Valdinei Silva e demais comunitários do bairro. “Essa rua estava totalmente destruída e nós convivíamos com esse problema há mais de 10 anos. O povo não aguentava mais, por isso, quero agradecer por esse trabalho, em nome de toda a população aqui do bairro”, declarou.


Outro local que também foi contemplado com obras de pavimentação é a rua Piramutaba, onde uma moradora entrou em contato com a equipe do vereador Jander pelas redes sociais. O pedido foi protocolado na Seminf e em pouco tempo o serviço foi realizado.


“As fotos que registramos anteriormente nesses locais mostram como as ruas estavam em situação precária, e fico muito satisfeito de ver como elas estão atualmente. Temos vários canais de comunicação com a população e conseguimos viabilizar essa obra, graças ao contato feito conosco. Agradeço à Prefeitura de Manaus pelo atendimento dessas necessidades prioritárias para nossa população”, explicou o vereador.


Mais demandas - Cumprindo a agenda de visitas aos bairros, o vereador Jander Lobato conheceu as necessidades dos moradores da Comunidade Cabo Lima, conjunto Nova Cidade, zona norte, na última segunda-feira (14). A demanda de infraestrutura compreende quatros ruas que precisam de asfalto, o que vai melhorar o dia a dia de quem mora na área, já que as vias estão com muita lama e cobertas de pedaços de madeira, telhas e cascalho, material colocado pela população na tentativa de diminuir o lamaçal. Outra demanda é a instalação de lixeiras e também de iluminação pública.


Na mesma zona da cidade, o vereador e sua equipe ouviram os relatos dos moradores do bairro Aliança com Deus onde algumas ruas estão precisando ser recapeadas. A maioria das vias do local está pavimentada, porém, o serviço não contemplou locais como as ruas Pérgamo e Rosário do Sul que estão cheias de buraco, lama e lodo.


“Todas as demandas foram anotadas e essas informações vão servir para embasar os pedidos que vamos encaminhar ainda esta semana para a Secretaria de Infraestrutura. Qualquer pessoa que quiser fazer alguma solicitação pode mandar uma mensagem nas minhas redes que faremos o possível para dar uma resposta positiva por parte da Prefeitura de Manaus”, disse o vereador Jander Lobato.

bottom of page